O Geomarketing, ou Marketing Geográfico, é uma abordagem ao Marketing que permite a adaptação do Marketing-mix ao modo como o Mercado se organiza no espaço, ou seja, permite a análise das variáveis relevantes para o Marketing através da visualização desses dados em informação digital.
O Geomarketing permite a uma empresa conhecer melhor o seu Mercado, potenciando melhorias no seu desempenho através da adaptação do Marketing-mix a cada segmento de Mercado identificado e delimitado geograficamente e reconhecer quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço.
Campanhas mais precisas, que oferecem ao seu consumidor o que ele necessita, na hora e no local certo, tornam a taxa de conversão de clientes muito maior.
Perceba onde e que tipo de pessoa compra mais, altere estratégias e estruturas para estimular vendas. Encontre novos lugares com potencial para abertura de novas filiais.
Utilizar o geomarketing é uma maneira de encontrar com mais facilidade e menos custos as pessoas que estão interessadas e precisam do seu produto ou serviço, no momento em que elas necessitam.
Construímos relatórios e mapas digitais que o ajudarão a perceber como pode diminuir o risco do seu investimento, ou a optimizar várias vertentes relacionadas com o seu negócio.
Selecionamos para si um conjunto de indicadores que achamos poder ajudá-lo na tomada de decisões estratégicas, negociais e operacionais..
Fale connosco! Entregamos relatórios personalizados e adaptados às especificidades do seu negócio. Diminua a margem de erro das suas decisões, saiba o melhor local para abrir o seu negócio, a melhor forma de otimizar a sua logística, ou conheça melhor o seu mercado e os seus clientes.